Monday, June 19, 2006

O Décimo Quarto

(O título deste post pode induzir em erro. Pode parecer que se trata de um quarto que está na décima posição. Não é. Na realidade, chama-se "Ai que estou tão parvo, mereço um tiro!!!!". Mas para não se perder a sua lógica dentro da estrutura predefinida, intitulo "O Décimo Quarto" (puramente por motivos de organização))

O problema do mundo é a falta de confiança. Se as pessoas tivessem mais confiança umas nas outras, o mundo seria um lugar melhor para viver. (Neste momento, o leitor procura qual vai ser a reviravolta neste texto que irá decerto conduzir a uma piada brilhante, tal e qual como em posts anteriores. A verdade é que este post não tinha outra forma de começar. Não acredito minimamente no que escrevi. (Agora o leitor que pensava que eu era uma pessoa que fazia humor fino com tudo (até com os problemas sérios da vida) compreende que eu não passo de alguém que tem problemas mentais sérios, que está em frente a um computador a escrever barbaridades. (É verdade.))) Por exemplo, sempre que recebo o troco de uma pagamento, tenho de conferir. É uma chatice, o tempo que eu gasto a contar o meu próprio dinheiro. Deveria ser ao contrário: Eu colocava o dinheiro do pagamento na mão do empregado sorria, dizia: "Boa tarde e obrigado.", virava costas e punha-me a andar. Se lhe pagasse tudo em moedas de um cêntimo, sempre pderia ter tempo de fugir sem pagar a totalidade. É só uma das minhas muitas ideias de "Como não gastar todo o dinheiro que temos em compras de quantias superiores a 20 euros.", um livro a publicar para eu realmente enriquecer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home