O Décimo Quinto
(Nada a referir sobre o título deste post, parece-me sensato e ajustado.)
No post "O Décimo Quinto", vou abordar aquilo que ambos sabemos (esta é apenas uma forma de tratar o leitor de forma aparentemente individual e personalizada) ser mais um do flagelos da sociedade moderna: os empregados de café sem "Uniforme de Empregado de Café". Empregado de café que é "Empregado de Café" tem de usar o "Uniforme de Empregado de Café". Passo a descrever o dito uniforme: sapatos pretos, calça preta ligeiramente subida (a deixar ver a meia branca), camisa branca com os dois ou três botões superiores desapertados (a deixar ver a penugem masculina do peito) e a cruz dourada. Qualquer um destes items que esteja em falta, leva o utente a poder exercer desde logo o seu direito ao uso do livro de reclamações do estabelecimento. Além da base acima referida, o dito uniforme pode ainda ter alguns acessórios como: relógio de pulseira prateada, cabelo oleoso e barba por fazer. Desta forma, os clientes ficam bem servidos e sabem quem os serve. Não existe nada pior do que entrar num café e não identificar em 3 segundos quem nos vai servir.
No post "O Décimo Quinto", vou abordar aquilo que ambos sabemos (esta é apenas uma forma de tratar o leitor de forma aparentemente individual e personalizada) ser mais um do flagelos da sociedade moderna: os empregados de café sem "Uniforme de Empregado de Café". Empregado de café que é "Empregado de Café" tem de usar o "Uniforme de Empregado de Café". Passo a descrever o dito uniforme: sapatos pretos, calça preta ligeiramente subida (a deixar ver a meia branca), camisa branca com os dois ou três botões superiores desapertados (a deixar ver a penugem masculina do peito) e a cruz dourada. Qualquer um destes items que esteja em falta, leva o utente a poder exercer desde logo o seu direito ao uso do livro de reclamações do estabelecimento. Além da base acima referida, o dito uniforme pode ainda ter alguns acessórios como: relógio de pulseira prateada, cabelo oleoso e barba por fazer. Desta forma, os clientes ficam bem servidos e sabem quem os serve. Não existe nada pior do que entrar num café e não identificar em 3 segundos quem nos vai servir.
2 Comments:
Helder, tou contigo. Café que é café tem um artista desses a atender a clientela.
Outra coisa que gosto muito é quando eles nos chamam por amigo:
"Então aqui o nosso amigo o que é que vai querer?"
Então quando um oleoso desses nos trata por "cara linda"... F. S.
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