Monday, June 05, 2006

O Quarto

(Antes de escrever, este post é intitulado "O Quarto". Podia fazer piadas como "Estou no meu quarto e escrevo "O Quarto"". Ou "Alguém quer vir ter comigo a"O Quarto"?" (esta última, graficamente é um falhanço redondo...). Também poderia chamar "A Sala de Estar", "A Cozinha" ou mesmo chegar ao cúmulo de intitular "O Quarto de Arrumos". Prefiro não o fazer.)

Estou a escrever "O Quarto" e onde estou eu? No "Quarto Andar". É verdade, eu moro no "Quarto Andar" com uma varanda que dá para a rua e não, infelizmente, para um pátio interior. Toda a minha vida sonhei em ter um pátio interior. Acho que teria sido uma pessoa muito melhor se tivesse tido um pátio interior. Um pátio interior é como um mini-refúgio da rua, mantendo alguns dos predicados da rua, como o ar poluído. No entanto, toda a minha vida tive de me contentar com a rua, apesar da minha mãe nunca me ter deixado jogar à bola na rua. Daí o pátio interior para mim ser a verdadeira fantasia masculina de um macho de 9 anos. Poderia estar neste momento no Mundial 2006 na Alemnha, ao lado de jogadores do nível do Quaresma a ver o jogo da bancada se tivesse tido um pátio interior. Mas a vida tirou-me aquilo que de melhor tem e o que me deu em troca? A possibilidade de partilhar algumas das minhas frustações com milhões de pessoas desconhecidas que também não me conhecem. Mais: só partilho com elas se elas quiserem procuram o blog na net e ler. E não se vão dar ao trabalho, acredito nisso. Além disso, nem têm nome para procurar.
Já agora: Eu moro num terceiro andar, mas como o post "O Terceiro" já estava ocupado, escrevi "O Quarto" como se estivesse no meu quarto no "Quarto Andar". Infelizmente, estou um andar abaixo. Já vi a casa do meu vizinho de cima e é muito mais engraçada que a minha.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

6:00 PM  

Post a Comment

<< Home