Thursday, July 06, 2006

O Vigésimo Terceiro

(O nome é o que é. Nem mais, nem menos. Nem mais ou menos. É exactamente a minha idade. Sim, tenho essa idade que tu estás a pensar. E não me digas que tenho cara da catraio, já estou farto de ouvir isso...)

Este é "O Vigésimo Terceiro", o que significa que vem depois do anterior e antes do seguinte. Lol. Exactamente, a piada anterior foi só um pretexto para introduzir o verdadeiro tema deste post: o "lol". A expressão em si é um resumo de "laughing out loud", que resumida será o tal famoso "lol". Tenho muitas ideias que demonstram a estupidez de usar esta expressão:

1- Não somos ingleses, nem americanos (nem australianos). Devíamos u
sar "rabd" ("rir a bandeiras despregadas") ou "pocar" ("partir o coco a rir").
2- O "lol" é usado por usar. Quantas vezes estamos no msn, a ter um
a conversação de webcam com uma pessoa a qual se apresenta colada ao ecrãn, sem expressão alguma, e de repente lemos na nossa janela de conversação: "lol". Onde está o verdadeiro significado do "lol"? Não a devíamos ver a rir? Nem que fosse um esboçar de um leve sorriso?
3- Quem são os cromos que saem do mundo virtual e usam a expressão "lol" no quotidiano? Já agora, porque não falar por abreviaturas e com palavras cheias de "xs"?
4- Não tenho mais ideias, mas como quis dizer que tinha muitas, escrevo umas linhas a mais.
5- Mãe, hoje não vou jantar a casa.

6- E por favor Mãe, não respondas "lol".
7- Lol.

Estas são as muitas ideias que tenho sobre o "lol". Tenho outras sobre outras coisas que prefiro não dizer para não deixar as outras coisas em xeque. É que eu preocupo-me com as outras coisas que ninguém sabe que outras coisas são. Devaneios...

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

lol

10:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

lol ao lol.

5:31 AM  
Blogger ricardo leite said...

Lambe-me Os Limões ! toma lá o teu lol ....

10:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

rabd!

1:40 PM  

Post a Comment

<< Home