Monday, July 03, 2006

O Vigésimo Segundo

(Nada a assinalar no título, mas a palavra "vigésimo" é mesmo má. Quando ao conteúdo, ele que fala por si:
- Olá, eu sou o Conteúdo e estou a falar por mim. Não tenho nada a dizer, mas se disser isso, sempre digo qualquer coisa.)

Este post, aquele ao qual intitulei "O Vigésimo Segundo", é nada mais nada menos do que o último que escrevo. Será o último enquanto não escrever mais nenhum. Até lá, será o último. Depois, não sei. Entretanto, e para aproveitar o espaço útil dele, vou falar de telenovelas (esta frase encerra em si uma piada muito subtil... descobre-a e habilita-te a ganhar uma visita guiada à tua própria casa). Ora, o que têm as telenovelas de tão importante para eu falar delas? Será que sou fã? Não. Será que as vejo? Não. Mas no outro dia vi, e desenvolvi a lógica que a seguir apresento: o que falta a todas aquelas pessoas é experiência de vida. Todos os dias as vemos e todos os dias se dão com as mesmas pessoas. É mau, pior ainda é cada uma delas ter uma escassa meia-dúzia de amigos que, curiosamente, se conhecem entre eles. Onde estão os amigos de longa data que só se vê de vez em quando, e de quem falamos mal dos outros amigos sem sermos apanhados? Onde estão os encontros ocasionais do dia-a-dia? Onde estão as Noites da Gigi onde se fala com desconhecidos até dar com um pau (a expressão "até dar com um pau" foi introduzida com a intenção de educar o público para a cultura lusitana que teima em cair no esquecimento)? Por isso, o meu conselho é: saiam à noite, conheçam gente nova. Não admira que estejam sempre com problemas, as pessoas são sempre as mesmas!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home